Afton Chemical apresenta dexos™1 Gen3 desempenho sem limitações.

Os motores modernos requerem um lubrificante cada vez mais sofisticado. Os modelos mais recentes, projetados para serem mais eficientes, confiáveis ​​e amigáveis ao meio ambiente, aumentam o estresse sobre o óleo em termos de proteção contra desgaste e limpeza. Apresentam novas demandas de desempenho, como controle de aeração e proteção contra pré-ignição, que levam os formuladores a desenvolver novas soluções de tecnologia.


 
A nova especificação GM dexos ™ 1 define o padrão de desempenho para motores modernos e é a referência da indústria para óleos de qualidade premium para todos os motores. O novo padrão será oficial a partir de 1º de setembro de 2021 e requer testes de qualificação formal, revisados ​​e aprovados pela GM, para definir qualidade e desempenho adequados. As empresas que desejam lançar um produto que atenda ao novo padrão, também devem seguir as regras e requisitos de licenciamento da GM para usar o logotipo oficial dexos ™ 1 em seus produtos.
 
Ao projetar a nova especificação dexos ™ 1, os engenheiros da GM identificaram a necessidade de igualar e melhorar o desempenho em várias áreas para manter a confiabilidade do motor e reduzir os problemas de garantia. Novos testes foram desenvolvidos para a especificação melhorando o desempenho do óleo em três áreas específicas: desgaste (GM MTM), proteção contra pré-ignição (GM SPI3) e economia de combustível (GM OEE). A GM definiu o padrão desses novos testes para garantir um desempenho significativamente maior do que as versões anteriores da especificação dexos ™ 1. Eles visam garantir que o desempenho seja igual ou melhor quando se trata de desempenho de oxidação, limpeza do pistão, prevenção a formação de borra, controle de aeração, corrosão de mancal e proteção do sistema turbo. Quer seja um desempenho melhor ou consistente, a GM exige mais testes de validação para garantir a uniformidade do desempenho da formulação final. O resultado é um novo padrão de qualidade premium, que exige o que há de mais moderno em tecnologia e desempenho de lubrificantes.

 

Entender essas novas demandas e o potencial impacto sobre outras necessidades de desempenho é o papel do formulador de lubrificantes. Compreender a rota de evolução que os engenheiros seguiram para aumentar a eficiência dos novos motores, fornece a informação fundamental para que os formuladores projetem o lubrificante ideal para esses motores, com desempenho sem limitações. A mais nova tecnologia Afton para GM dexos ™ 1 oferece um produto superior para formular óleos de motor que mantêm os veículos GM operando nas melhores condições, proporcionando um benefício genuíno aos consumidores e uma solução otimizada.

Fique por dentro

Envie o formulário abaixo para contatar um representante Afton a respeito da nossa abordagem para dexos™1 Gen 3. 

Get More Information

We have support specialists that can get you more information on unique industry content.

facebook twitter linkedin
Share:

Join our Community.

Periodically, we send out industry news and information to keep you up to date. Sign up and select your preferred content.

Register for our newsletter